sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Na hora de dormir...

... um ritual muito necessário!!!! Lambeijos da Brenda e boa noite, zzzzzzzzzzz.... video

Dia de faxina...em MIM!





Tem dias em que nem queria sair da cama ( da mamis!).... Este foi um desses dias. Papis e Mamis resolveram fazer uma big faxina... em MIM! Primeiro Papis me levou para o chuveiro. Dá-lhe sabonete, shampoo, esfrega daqui e dali... uix... Depois lá está a mamis com cremes para pentear, secador, lacinhos, e o que eu mais DETESTO, escova e pasta de dentes... ARGH!!!!! Só fico feliz quando acaba e ganho meu ossinho!!!!!

Como escovar os dentes dos cães e gatos!


85% dos animais domésticos tem algum problema dentário. As doenças da boca podem também afetar outros órgãos como coração,rins e fígado etc.
O 1º passo para se conseguir escovar os dentes dos nossos cães e gatos e fazer com que se acostumem com carinhos na região da boca e do focinho (quando se é filhote é mais fácil).
2º Depois deles costumarem com os carinhos, enrole uma gaze no dedo e massageie a gengiva e os dentes.
3º Agora já podemos usar a escova e pasta de dente para cães e gatos. Utilize pastas especiais para animais, porque além de ter sabores que eles adoram também não fazem mal para o seu estômago já os animais vão engolir (pasta para humanos ataca o estômago deles).
4º Começe escovando os dentes da frente com movimentos circulares e em seguida da gengiva para a ponta dos dentes, e depois faça o mesmo vai para os dentes do fundos.
5º Quando o animal estiver totalmente acostumado, escove TAMBÉM a parte de "dentro" dos dentes.
6º Quando terminar faça uma carinho, leve-o para passear ou de até mesmo um petisco.
Pronto está feito e assim o seu companheiro poderá ter uma boca saudável sem mau hálito e sem dores de dentes.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Refrescante !


Um bom banho de piscina para refrescar é o melhor no verão. O problema é o estado lastimável que fico DEPOIS do mergulho. Mas quer saber? Meu sorrisão de satisfação paga qualquer "mico", hehehehe... lambeijinhos molhados da Brenda!

Mais dicas para você e seu ami"cão":


Agora que se aproxima o verão, um dos maiores perigos para o bem-estar do seu animal de estimação é o excesso de calor.
Ao contrário do Homem, que mantém a temperatura corporal suando, os animais possuem muito poucas glândulas sudoríparas. Eles suam entre as almofadas das patas, mas não é suficiente para regularem a sua temperatura corporal.

A forma que gatos e cães usam para dissiparem calor dos seus corpos é arfar (respiração rápida, com a língua de fora). Este comportamento é menos
comum nos gatos porque têm menos probabilidade de "sobre-aquecerem". No entanto, este reflexo não é muito eficaz. Podemos concluir que em geral, o tempo quente não é o clima preferido dos nossos amigos de quatro patas.

Para ajudar o seu cão ou gato a vencer o calor, aqui ficam algumas dicas:

Duplique a dose de água
Mesmo que o seu cão tenha uma malga de água enorme, ele pode por vezes entorna-la e ficar o resto do dia sem beber. Para impedir que ele fique com sede, arranje dois recipientes, que deve manter sempre cheios de água fresca. Desta forma se ele derrubar um tem sempre o outro para se refrescar.

Uma sombra sempre à mão
A exposição directa à luz do sol provoca um aumento muito rápido da temperatura corporal. Certifique-se que no território do animal existe um local (ou locais) onde ele se pode refugiar e descansar à sombra (um guarda sol, alpendre, arvores, etc).

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Uma fofura!


Mamis achou belíssima a fotografia que a mana Carol fez do meu pezinho... de APAIXONAR!!!

Você sabia que?


* Seu cão ANDA SOBRE OS DEDOS e não sobre as plantas dos pés como os humanos. As quatro almofadas dos dedos ( coxins), servem como amortecedores, diminuindo o impacto nas corridas e saltos!!!

Fonte- http://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=vcsabia.htm

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Piscina????? Me chama que eu vou!!!!



Mamis e papis, mana e mano a-d-o-r-a-m uma piscina. E eu? AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nem me dou por rogada... tá calor? Tem piscina? Mamis entrou na água? Vou juntoooooo!

DICAS PARA CUIDAR BEM DE SEU AMI"CÃO"!!! Parte 4:


Cão na piscina: como ensiná-lo a nadar sem traumas


O verão está aí: sol, piscina... Mas e o cachorro, onde fica nessa? Ele pode entrar na piscina também? É só colocá-lo na água e deixá-lo nadar? Ele já sabe ou precisa ensinar? Você vai descobrir tudo isso agora!
Não empurra!
Nadar é uma ótima atividade física para os cachorros: fortalece a musculatura e a maioria adora! Mas isso não significa que você deve enfiar o cão de qualquer jeito e a qualquer custo dentro da água.
Se você nunca tivesse entrado numa piscina na sua vida, ia querer ser empurrado de uma vez pra dentro dela? Claro que não, né? Portanto, primeira lição: não jogue o cachorro na água de jeito nenhum! Ele pode ficar traumatizado pra sempre ou até se afogar. Ao perceber, de repente, que não tem onde apoiar as patas e com a água atrapalhando a respiração, o cão tende a se desesperar. Tudo isso somado ao cansaço pode resultar num afogamento.
Para o seu cachorro nadar e brincar com você dentro da piscina, acostume-o aos poucos a essa nova atividade. Embora a grande parte dos cães aceite bem exercícios aquáticos, o seu cachorro só vai gostar de nadar se isso estiver associado a alguma coisa muito bacana.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um dilema!


Minha família diz que não sou nada educada comendo... Então, para evitar situações constrangedoras, não irei postar minha fotografia fazendo "papei"... Mas fica aqui meu protesto: preciso mastigar de boquinha aberta, viu??????????

DICAS PARA CUIDAR BEM DE SEU AMI"CÃO"!!! Parte 3:


COMIDA QUENTE OU GELADA

Comida muito quente causa diarréia nos cachorros, e comida gelada causa dor de estômago. A comida deles deve estar praticamente na temperatura ambiente. No inverno, pode ser estar morna, mas nunca gelada ou muito quente.


Fonte-http://www.ath.com.br/nossosamigos/dicas.html

Existem rações específicas para cada "tipo" de animal! No caso de dúvidas, pergunte ao seu veterinário de confiança!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

AMO correr e me divertir!!!!



Quando minha mamis me leva para brincar no Parcão eu simplesmente fico loucaaaaaa! Corro, busco gravetinhos e gravetões, pulo e ... canso, ufaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!

DICAS PARA CUIDAR BEM DE SEU AMI"CÃO"!!! Parte 2:


LIBERDADE DE MOVIMENTOS

Manter um cão enclausurado é um dos piores crimes que se pode cometer com ele. Ele ficará doente, agressivo e muito triste.

Cachorros precisam de liberdade de movimentos. Muitos tipos de dores musculares são causadas por falta de movimento (veja item anterior). NÃO MANTENHA SEU CACHORRO PRESO, NEM PERMITA QUE OUTROS OS MANTENHAM.

** É por isso que a ONG Hachi de Blumenau está lutando por uma causa de bem-estar animal- o PARCÃO BLUMENAU!!!!!


Fonte- http://www.ath.com.br/nossosamigos/dicas.html

sábado, 1 de janeiro de 2011

TEMOS MUITOS SENTIMENTOS!


Alegria, amor , saudades... são sentimentos constantes em nossa vida!
Esteja sempre atento ao seu cãozinho.
Não sabe como?
Olhe em seus olhos...
Lambeijos da Brenda!

DICAS PARA CUIDAR BEM DE SEU AMI"CÃO"!!! Parte 1:


INTELIGÊNCIA E SENTIMENTOS:

Cuidar BEM de um cão implica em, primeiramente, despir-se daquela idéia de que um cachorro é somente um cachorro e deve ser tratado como tal. Para princípio de conversa, cachorros são EXTREMAMENTE INTELIGENTES, OBSERVADORES E PERSPICAZES.

É muito difícil enganar um cachorro com o qual se convive, porque eles aprendem a "ler" as nossas intenções e a premeditar as suas ações. Qualquer pessoa que realmente convive com um cachorro deveria prestar atenção a este fato. E a conclusão que se pode tirar disto é uma só: cachorros, além de inteligência aguçada, têm SENTIMENTOS.

Eles ficam magoados quando são traídos, ficam tristes quando apanham, ficam felizes quando recebem carinho, ficam desconfiados quando vêem alguma coisa estranha, ficamfuriosos quando alguém tenta atacar o seu dono.

Portanto, para começo de conversa, convença-se de que CACHORROS TÊM SENTIMENTOS E INTELIGÊNCIA MUITO ACIMA DA MÉDIA. Respeite os seus sentimentos e a sua inteligência.


Fonte- http://www.ath.com.br/nossosamigos/dicas.html