quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Ponte do Arco-íris!


Já tinha planejado outro post quando vi que o gatinho Xixo, do blog Bichinhos Amados(http://bichinhosamados.blogspot.com/) virou uma estrelinha. Quem já passou pela experiência de perder um animal querido sabe o quanto dói. A um tempinho atrás no blog da "tia" Esperança vimos um lindo texto que hoje compartilhamos com vocês:

"Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris.

Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a Ponte do Arco-Íris. Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos. Lá existe abundância de comida, água, e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis.
Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados com saúde e vigor; aqueles que foram machucados ou mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram.
Os animais estão felizes e alegres, exceto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém muito especial, alguém que foi deixado para trás. Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia quando um deles pára de repente e olha fixo na distância. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a erva verde, mais e mais rápido.
Tu foste visto e quando tu e o teu amigo especial finalmente se encontram ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separarem. Os beijos de felicidade vão chover na tua face; tuas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e tu vais olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que há muito tempo haviam partido da tua vida, mas que nunca haviam se ausentado do teu coração. Então vocês, juntos, cruzarão a Ponte do Arco-Íris."

Texto.: A Ponte do Arco-Íris
Texto de Autoria Desconhecido.


5 comentários:

Nikita disse...

Brenda linda, estamos muito, muito tristes com a perda do Xixo. Não dá pra acreditar.

Beijos, Néia e Nikita:(

Esperança disse...

Amada Brenda,

A mensagem ficou linda. Só não entendi o que aconteceu com o Xixo.

abraços de luz

Esperança disse...

Amada Brenda,

A titia não tinha visto que você foi me visitar e me deixou uma mensagem... Fiz como de costume, ao ligar o micro venho primeiro aqui para ver suas fotos que me fazem sorrir. Li a mensagem e fiquei perdida sem entender o que aconteceu. Passei no bloguito e estou chocada. A carta da Mamis me emocionou muito. Não sei o que dizer nesse momento. Temos que ajudá-la com orações. Fiquei com meu coração partido, estou sem palavras no momento.

Te amo minha princesa

Esperança disse...

Princesa,

Realmente não sabia disso, estou muito triste. Não sei o que dizer no momento. Sei que ele esta sem sofrer agora, ele esta dormindo no manto do papai do céu. Depois vou passar la novamente.

Muito obrigada pelas informações. Meu coração esta partido.
Com amor da titia

Tessa the Maltese disse...

Very beautiful picture and tribute to Xixo.

woos, Tessa

Postar um comentário