sábado, 1 de janeiro de 2011

DICAS PARA CUIDAR BEM DE SEU AMI"CÃO"!!! Parte 1:


INTELIGÊNCIA E SENTIMENTOS:

Cuidar BEM de um cão implica em, primeiramente, despir-se daquela idéia de que um cachorro é somente um cachorro e deve ser tratado como tal. Para princípio de conversa, cachorros são EXTREMAMENTE INTELIGENTES, OBSERVADORES E PERSPICAZES.

É muito difícil enganar um cachorro com o qual se convive, porque eles aprendem a "ler" as nossas intenções e a premeditar as suas ações. Qualquer pessoa que realmente convive com um cachorro deveria prestar atenção a este fato. E a conclusão que se pode tirar disto é uma só: cachorros, além de inteligência aguçada, têm SENTIMENTOS.

Eles ficam magoados quando são traídos, ficam tristes quando apanham, ficam felizes quando recebem carinho, ficam desconfiados quando vêem alguma coisa estranha, ficamfuriosos quando alguém tenta atacar o seu dono.

Portanto, para começo de conversa, convença-se de que CACHORROS TÊM SENTIMENTOS E INTELIGÊNCIA MUITO ACIMA DA MÉDIA. Respeite os seus sentimentos e a sua inteligência.


Fonte- http://www.ath.com.br/nossosamigos/dicas.html

Um comentário:

Blog da Pink disse...

Feliz Ano Novo, Brenda ! Esse post está excelente ! Sabe que aqui em casa como são 2 cães dá pra perceber muito bem como os cães são inteligentes e têm sentimentos porque a Luna é super ciumenta do Barum, se ele ganha qualquer coisinha ela também quer mesmo que seja uma coisa que ela deteste ! Quando a mamãe escova o Barum ela entra no meio dos dois...e o pelo dela é crespo e dói quando penteia, mas mesmo assim ela também quer.
Eu não tenho ciúmes, sei que sou a preferida !
Lambidas da Rutha

Postar um comentário