quinta-feira, 30 de junho de 2011

A importância dos brinquedos para os cães!


Aumiguinhos!!!
Eu e mamis lemos que PRECISAMOS de brinquedos, sim!!!
Além de ser uma forma de nos cansarmos( pois senão aprontamos...e muito),
também desenvolvemos nossa saúde física e mental!!!
Mas existem certos cuidados que devem ser tomados:

1 – todo brinquedo deve ser grande o suficiente para que não possa ser engolido

2 – assim que o brinquedo rasgar, perder um pedaço ou tiver seu tamanho muito reduzido, jogue-o fora

3 – sempre observe, por algumas semanas, como seu cão lida com o brinquedo, até ter certeza de que é seguro para ele.

4 – todos esses cuidados são necessários, pois se o cachorro comer algum pedaço, este pode se alojar na garganta, sufocando ou mesmo obstruindo o aparelho digestivo do cão.

Fonte- www.dogsnet.com.br

2 comentários:

Esperança disse...

Amada irmã Sandra,

Dizem alguns especialistas e creio nisso também que os animais de estimação também sentem ciúmes como todos nós. Dizem ainda, que esse comportamento não tem relação com raça, nem seu temperamento e que em geral, assemelha-se à inquietação dos humanos em suas relações, e que a culpa pelos ciúmes é dos próprios donos que os mimam sem limites quando eles chegam aos lares. Também quem resiste a esses olhinhos fofos? Quem resiste a essa ternura no olhar e principalmente a esse amor incondicional que eles tem por nós? Olha só a carinha da minha sobrinha Brenda!!! Eu não resisto! ela é linda demais. Meu fofucho tambem rosna para todos que chegam perto de mim. (risos)

Abraços de luz e lambeijocas do Dingos (para a Brenda)

obs.: Amei a postagem acima... é bom tambem sempre olharmos os olhinhos dos bichinhos de pelucia se são bordados nos mesmos (estes são mais seguros).
Também evitar dar aqueles petiscos (isso é muito sério), meu animalzinho engasgou com um e quase perdeu a vida. Eles se tornam uma borracha e possuem muito sal. Meu bebe engasgou com um e ficou parado entre o esofago e a garganta, não detectaram através de raio x. Só com um exame de endoscopia (mais sedação) que viram o estrago, conseguiram tirar desta forma a peça. Isso gerou uma ulcera e emorragia. Foi muito dificil, ele foi salvo primeiramente por Deus e meus mentores espirituais.

Blog da Pink disse...

O Barum como bom retriever adora carregar brinquedos e despedaçá-los, sempre tem que ter pelo menos um pano na boca pra arrastar pela casa...mas em compensação a Luna jamais pegou qualquer objeto com a boca, não gosta de bolinhas, bichinhos, absolutamente nada ! Só comida mesmo !
Lambidas da Rutha

Postar um comentário